Secretaria da Educação e Esporte lança Conferência Estadual de Esporte


No II Encontro de Esporte e Lazer do Estado representantes da Secretaria da Educação e do Esporte, gestores dos municípios, presidentes de federações e associações esportivas e coordenadores de educação física e esporte das instituições de ensino públicas do Estado discutiram políticas públicas para o Esporte e Lazer. No evento também foi lançada a III Conferência Estadual de Esporte, que deve ocorrer em abril, e vai escolher 25 delegados para representar Alagoas na Conferência Nacional, marcada para junho em Brasília.

Elisabeth Carvalho é a primeira mulher a assumir o Governo de Alagoas


A presidente do Tribunal de Justiça Elisabeth Carvalho assumiu o Governo de Alagoas na manhã desta sexta-feira (5). Teotonio Vilela Filho fica afastado do Governo por 10 dias por conta de uma cirurgia. Pela ordem de sucessão o vice-governador deveria assumir o cargo, na ausência dele, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Fernando Toledo, mas ambos estão viajando. Elisabeth Carvalho e governadora interina ate o dia 9 de março. Depois, o vice-governador Jose Wanderley Neto assume o cargo. A presidente do TJ é a primeira mulher a assumir o Governo.

Caravana Avança Saúde entrega ambulância a Roteiro


O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (03) à cidade de Roteiro uma ambulância (rede de ambulância cidadã), quatro cadeiras de rodas e uma motocicleta para combater endemias. O Governador Teotonio Vilela Filho e equipe também inauguraram o trecho da entrada da cidade. 400 metros de pista foram pavimentados. A estrada que interliga a AL 101 Sul à Roteiro também deve ser asfaltada.

Governo inaugura acesso e pavimentação de ruas em Branquinha


A prefeita de Branquinha, Renata Freitas, recepcionou e agradeceu, nesta terça-feira, a presença do governador Teotonio Vilela que, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) trouxe a melhoria do acesso e a pavimentação de ruas, beneficiando o comércio da cidade e a população de modo geral, que pode transitar com mais tranquilidade e conforto pelas vias.

Governo faz investimentos em saúde e infraestrutura em Murici


O Governo do Estado vem garantindo investimentos nos municípios, principalmente no fortalecimento da saúde pública, a partir da atenção básica, como meta para reduzir a mortalidade infantil. Nesta segunda-feira (1º), o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Saúde, Herbert Motta, participaram da entrega de ambulância cidadã e cadeiras de rodas ao município de Murici. Na oportunidade, Vilela também inaugurou uma ciclovia e de dois trevos de acesso à cidade a partir da BR-104.

Santos Dumont recebe visita do Programa Governo Perto de Você


O Programa Governo Perto de Você visitou o bairro Santos Dumont. Mais de oito mil pessoas passaram pela escola Onélia Campello da Paz onde foram realizados os atendimentos. O Programa ofereceu serviços como emissão de registros de casamento e civil, identidade, carteira de trabalho, cadastro de emprego no Sine, realizou exames de sangue e coletou sangue para doação de medula óssea. Um casamento coletivo com 170 casais encerrou o evento.